MENU HRZ

MENSAGENS

OLÁ... - BATIZADOS EM NOSSA PARÓQUIA TODO TERCEIRO DOMINGO DO MÊS AS 10:00 HS. MAIORES INFORMAÇÕES NA SECRETARIA PAROQUIAL. - ATENÇÃO NOIVOS E INTERESSADOS: Nossa Paróquia está disponibilizando os seguintes horários para casamento: sextas feiras - 19:00 hs (Menos na primeira sexta do mês) Sábados - 17:00 hs MAIORES INFORMAÇÕES PELO 3354 9214 - FALAR COM SECRETÁRIO MÁRIO. "O QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE."

domingo, 1 de setembro de 2013

PASTORAL DO BATISMO



PARÓQUIA STA. CRUZ E STA. EFIGÊNIA
PASTORAL DO BATISMO

Membros:
Alexandro e Leila / Everton e Sueli


O Batismo por essência é o Sacramento de “entrada à vida cristã”, com o Batismo, nos tornamos filhos de Deus, trabalhadores da vinha, “sal da terra e luz do mundo”.
Desta forma, toda Igreja volta seus olhares a uma maior aproximação, a um maior cuidado para com todas as pessoas que procuram esse Sacramento (sinal visível da presença de Deus).

Com esse olhar e motivados pelo Documento de Aparecida, nossa Arquidiocese iniciou em todas as Paróquias um movimento de renovação na metodologia utilizada na preparação de pais e padrinhos ao Sacramento do Batismo. A idéia de “cursinhos rápidos” não atendem mais à realidade que se encontra a sociedade, as pessoas e as famílias.

Assim, nossa Paróquia, iniciou em maio de 2013 esse processo de renovação.

Passos dados

- Dois encontros, 1º e 2º sábado de cada mês.
- Grupos pequenos (máximo de 22 pessoas), onde a acolhida, a troca de experiências, o diálogo são valorizados (tão necessários dentro de uma família cristã).
- Carteirinhas não são mais entregues – a lista com os nomes dos participantes estará disponível na Secretaria da Paróquia. Se o Batizado for realizado em outra paróquia, basta informar ao Secretário, que este irá providenciar uma declaração.


Se você é pai, mãe, padrinho, madrinha e está pensando neste importante
passo em direção à Iniciação à Vida Cristã , venha nos procurar.

Saudações!

Informações e Inscrições:
Secretaria Paroquial - 3354-9214




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SLIDE DAS POSTAGENS

HORÁRIO DAS MISSAS

HORÁRIO DAS MISSAS

ATUALIDADES

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html

TEXTOS BIBLICOS