MENU HRZ

MENSAGENS

OLÁ... - BATIZADOS EM NOSSA PARÓQUIA TODO TERCEIRO DOMINGO DO MÊS AS 10:00 HS. MAIORES INFORMAÇÕES NA SECRETARIA PAROQUIAL. - ATENÇÃO NOIVOS E INTERESSADOS: Nossa Paróquia está disponibilizando os seguintes horários para casamento: sextas feiras - 19:00 hs (Menos na primeira sexta do mês) Sábados - 17:00 hs MAIORES INFORMAÇÕES PELO 3354 9214 - FALAR COM SECRETÁRIO MÁRIO. "O QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE."

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

TRÁFICO HUMANO

23 DE SETEMBRO: DIA INTERNACIONAL DE ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS

FAÇA A SUA PARTE


VAMOS NOS UNIR DIVULGANDO ESTA DATA EM TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E NA SOCIEDADE COMO UM TODO

No dia 23 de setembro se celebra, a cada ano, “O Dia Internacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas”. O Tráfico de Pessoas (TP) ou o Tráfico de Seres Humanos (TSH) é considerado a nova forma de escravidão do Século XXI, seja para fins de exploração sexual comercial, trabalho escravo, venda e remoção de órgãos, adoção ilegal e outros.

A ONU, reunida em convenção na cidade de Palermo (Itália) para discutir medidas governamentais no combate ao crime organizado, definiu o tráfico de pessoas como sendo “O recrutamento, o transporte, a transferência, o alojamento ou o acolhimento de pessoas, recorrendo à ameaça ou uso da força ou a outras formas de coação, ao rapto, à fraude, ao engano, ao abuso de autoridade, à situação de vulnerabilidade ou à entrega ou aceitação de pagamentos ou benefícios para obter o consentimento de uma pessoa que tenha autoridade sobre outra para fins de exploração”.

O Papa João Paulo II, um dos grandes pontífices destes últimos tempos, assim como os Papas Bento XVI e Francisco, se preocupou sobremaneira com esta forma cruel de exploração da pessoa humana em nosso tempo. Por isso, no início dos anos 2000, ele pediu que os superiores (as) religiosos (as) de todo o mundo voltassem seus olhares e ajudassem as vítimas do tráfico de pessoas e que prevenissem a todos sobre os perigos e a crueldade desta prática criminosa, ofensa máxima à dignidade dos filhos e filhas de Deus. Surgiu assim, a Rede Internacional da Vida Consagrada Contra o Tráfico de Pessoas, mais conhecida como “Talitha Kum”. Já no Brasil, no ano 2006, a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) fundou a Rede “Um Grito pela Vida”, entidade filiada à Rede Internacional “Talitha Kum”, que realiza o mesmo tipo de trabalho de prevenção, alerta, denúncia e apoio às possíveis vítimas do tráfico de pessoas ou ajuda diante dos órgãos oficiais do governo àquelas vítimas que já caíram nesta rede do mal.

Por isso, pedimos a você que se junte a nós, religiosos (as) de todo mundo, e a todas as pessoas de boa vontade para uma ampla divulgação, conscientização, alerta e prevenção sobre os perigos do tráfico de pessoas. Saiba que o tráfico de pessoas é uma atividade extremamente silenciosa e lucrativa do crime organizado, ficando atrás somente do tráfico de drogas e armas. Ao contrário do que muitos pensam, esta prática criminal pode estar muito mais perto de você do que se pode imaginar, pois quem trafica, geralmente, são pessoas da elite, estudadas, bem sucedidas e bem relacionadas. As vítimas costumam ser pessoas em estado de vulnerabilidade social, ou seja, desempregados, jovens cheios de sonhos, crianças pobres, mulheres marginalizadas, etc. Por isso, a prevenção e o cuidado são nossas melhores formas de ajuda aos mais vulneráveis Portanto, não creia em todas as promessas de trabalho ou de sucesso oferecidos por pessoas dentro ou fora do país. Desconfie e rompa com o tráfico de pessoas ligando ao número 180. Para saber mais sobre o tráfico de pessoas, consulte a página da “Rede Um Grito pela Vida” na internet: http://gritopelavida.blogspot.com.br/

Rede Um Grito Pela Vida (CRB-Núcleo Curitiba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SLIDE DAS POSTAGENS

HORÁRIO DAS MISSAS

HORÁRIO DAS MISSAS

ATUALIDADES

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html

TEXTOS BIBLICOS