MENU HRZ

MENSAGENS

OLÁ... - BATIZADOS EM NOSSA PARÓQUIA TODO TERCEIRO DOMINGO DO MÊS AS 10:00 HS. MAIORES INFORMAÇÕES NA SECRETARIA PAROQUIAL. - ATENÇÃO NOIVOS E INTERESSADOS: Nossa Paróquia está disponibilizando os seguintes horários para casamento: sextas feiras - 19:00 hs (Menos na primeira sexta do mês) Sábados - 17:00 hs MAIORES INFORMAÇÕES PELO 3354 9214 - FALAR COM SECRETÁRIO MÁRIO. "O QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE."

domingo, 30 de junho de 2013

CRIATIVIDADE

Olá povo de Deus!

Hoje, nós da PASCOM resolvemos fazer uma postagem diferente, mas que em muito tem a ver com as contribuições que podemos dar a nossa comunidade e a nossa igreja. Estou falando de criatividade!

Vejam só!




Muito legal o vídeo, né? 

E saibam que além de tempo para deixarmos a nossa mente voar e Deus nos iluminar com grandes ideias, há maneiras de deixarmos o ambiente mais propício a exercitar o nosso espírito criativo. Vou elencar algumas, vamos lá?

1. Comunicação

Manter um canal de comunicação aberto permite que as pessoas identifiquem problemas, oportunidades e dificuldades. Desse modo, as pessoas são estimuladas a utilizar a sua criatividade para benefício da empresa e, no nosso caso em específico, da igreja.

2. Desafio

O desafio une, agrega conhecimento e envolve a comunidade. Sem contar que estimula as pessoas a buscar alternativas para diversas questões.

3. Abertura

Extremamente importante para que as pessoas não se sintam inibidas a contribuir com ideias  construtivas.

4. Exigência positiva

Exigência força as pessoas a utilizar o seu potencial criativo. Não é aquela exigência que estressa as pessoas, deixando-as irritadas. É aquela que sugere mais de uma ideia, a fim de que se tenha diversas alternativas e se possa escolher as melhores opções.

5. Não se acomode

Desligue o piloto automático e não se acomode. Esteja sempre estimulando a sua mente e buscando melhorar, com questionamentos e atitudes.

6. Não tenha preconceitos

Frases do tipo "já tentamos isso e não vai dar certo" "as pessoas vão estranhar sua ideia" nem sempre se aplicam ao contexto apresentado. O melhor questionamento para esse tipo de frase é: "Porquê?"

7. Experimente

Punir o erro inibe a criatividade, de modo que as pessoas se omitem da necessidade de criar por medo.

8. Valorize a iniciativa

O elogio é o maior motivador para a criatividade e para continuidade de um trabalho. Agradecer, mostrar interesse ou, se a ideia não for interessante no momento, explicar o porque, mas sem inibir o autor de contribuir novamente.


E aí pessoal, curtiram?

Essas são algumas atitudes que podemos aplicar em nosso dia-a-dia, em nossos trabalhos e, porque não, nas nossas pastorais, na nossa igreja. Vamos sempre buscar contribuir com melhorias, mas sempre com muito amor e carinho.

Uma boa semana a todos!



Fonte: http://www.pensediferente.com.br/artigos/doze_atitudes_que_estimulam_a_criatividade_na_empresa.asp



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SLIDE DAS POSTAGENS

HORÁRIO DAS MISSAS

HORÁRIO DAS MISSAS

ATUALIDADES

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html

TEXTOS BIBLICOS