MENU HRZ

MENSAGENS

OLÁ... - BATIZADOS EM NOSSA PARÓQUIA TODO TERCEIRO DOMINGO DO MÊS AS 10:00 HS. MAIORES INFORMAÇÕES NA SECRETARIA PAROQUIAL. - ATENÇÃO NOIVOS E INTERESSADOS: Nossa Paróquia está disponibilizando os seguintes horários para casamento: sextas feiras - 19:00 hs (Menos na primeira sexta do mês) Sábados - 17:00 hs MAIORES INFORMAÇÕES PELO 3354 9214 - FALAR COM SECRETÁRIO MÁRIO. "O QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE."

quarta-feira, 19 de junho de 2013

TODO MUNDO VAI PARA O CÉU?

Pergunte para as pessoas que você conhece se elas irão para o céu, independentemente de serem cristãs. É muito provável que todas respondam que sim e que acrescentem explicações semelhantes a esta: "porque eu não faço mal para ninguém, só penso em fazer o bem, não roubo, não mato, evito falar mentira, etc, etc, etc". Outras pessoas talvez respondam: "claro que sim, eu aceitei Jesus há um tempão atrás".

Mas o que é necessário para uma pessoa ir para o céu? Usando uma terminologia cristã, o que é necessário para uma pessoa ser salva?

Você deve conhecer pessoas que são extremamente generosas, fazem de tudo para ajudar os outros e possuem a certeza de que irão para o céu, já que são tão boas. Você deve conhecer também outras que não fazem boas obras mas dizem que nunca roubaram e nunca mataram, e por isso acreditam que serão salvas. Talvez você conheça ainda aquelas que frequentam igrejas apenas para cumprir um ritual que elas mesmas criaram, mas são totalmente desobedientes a Deus. Ainda existem aquelas pessoas que curam enfermidades em nome de Jesus, expulsam demônios e profetizam a toda hora. Todas essas pessoas acham que serão salvas, mas, segundo a Palavra de Deus, essas ações não salvam.

A Palavra de Deus é clara sobre a salvação. Está escrito em Efésios 2:8-9, "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie". Observe que a salvação não vem pelas obras, ou seja, não é por doar cestas básicas, ajudar os mais pobres ou ajudar as pessoas de rua que alguém será salvo. 

A salvação vem simplesmente pela graça de Deus, ou seja, pela infinita bondade e pelo infinito amor de Deus por nós. Porém, nem todos serão salvos, porque é necessária uma decisão que está escrita em Marcos 16:16: "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."

Será salvo quem crer em quê? Quem crer na obra redentora de Cristo, isto é, a morte de Jesus na cruz e Sua ressurreição. A salvação vem pela fé em Jesus Cristo.

As boas obras não salvam ninguém, porém são um resultado da fé em Jesus Cristo. Se cremos em Jesus, então aprendemos a viver como Ele, amando todas as pessoas e fazendo as obras no nome dEle (João 14:12).

A fé verdadeira e genuína em Jesus Cristo produz em nós os frutos do Espírito Santo (Gálatas 5:22), por isso é natural que aqueles que crêem façam boas obras, "porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta" (Tiago 2:26).

Quem faz boas obras terá uma recompensa na eternidade, o galardão (1 Coríntios 3:14), porque também está escrito que "o Filho do Homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e, então, dará a cada um segundo as suas obras" (Mateus 16:27).

Não se engane achando que suas obras irão salvá-lo, porque você não pode salvar a si mesmo, somente Deus pode. Se você crê em Jesus, você anda diariamente com Ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SLIDE DAS POSTAGENS

HORÁRIO DAS MISSAS

HORÁRIO DAS MISSAS

ATUALIDADES

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html

TEXTOS BIBLICOS