MENU HRZ

MENSAGENS

OLÁ... - BATIZADOS EM NOSSA PARÓQUIA TODO TERCEIRO DOMINGO DO MÊS AS 10:00 HS. MAIORES INFORMAÇÕES NA SECRETARIA PAROQUIAL. - ATENÇÃO NOIVOS E INTERESSADOS: Nossa Paróquia está disponibilizando os seguintes horários para casamento: sextas feiras - 19:00 hs (Menos na primeira sexta do mês) Sábados - 17:00 hs MAIORES INFORMAÇÕES PELO 3354 9214 - FALAR COM SECRETÁRIO MÁRIO. "O QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE."

quinta-feira, 20 de junho de 2013

NOVENA DA MEDALHA MILAGROSA

Sinal da Cruz, Ato de Contrição. 3 vezes. Ó Maria concebida... 

1º DIA - 1ª APARIÇÃO

Contemplemos a Virgem Imaculada, em sua primeira aparição a Santa Catarina de Labouré - A piedosa noviça, guiada por seu Anjo da Guarda, é apresentada à Imaculada Senhora. Consideremos sua Inefável alegria.

Seremos também felizes como Sta. Catarina, se trabalharmos com ardor na nossa santificação. Gozaremos as delicias do Paraíso, se nos privarmos dos gozos terrenos.

3 Ave-Marias, acrescentando em cada uma: Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

2º DIA - LÁGRIMAS DE MARIA

Contemplemos Maria, chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o Coração de seu filho seria ultrajado, a cruz escarnecida e seus filhos prediletos perseguidos. Confiemos na Virgem compassiva e também participaremos do fruto de suas lágrimas.

3 Ave-Marias, etc.

3º DIA - PROTEÇÃO DE MARIA

Contemplemos nossa Imaculada Mãe, dizendo em suas aparições a Santa Catarina: "Eu mesma estarei convosco: não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças".
Sede para mim, Virgem Imaculada, o escudo e a defesa em todas as necessidades. 

3 A.-M. etc.

4º DIA - 2ª APARIÇÃO

Estando Sta. Catarina Labouré em oração, a 27 de novembro de 1830, apareceu-lhe a Virgem Maria, formosíssima, esmagando a cabeça da serpente infernal; nessa aparição se vê seu desejo imenso de nos proteger sempre contra o Inimigo de nossa salvação. 

Invoquemos a imaculada Mãe com confiança e 3 A-M etc.

5º DIA - AS MÃOS DE MARIA

Contemplemos, hoje, Maria desprendendo de suas mãos raios luminosos. "Estes raios, disse Ela, são a figura das graças que derramo sobre todos aqueles que me as pedem e aos que trazem com fé minha medalha".
Não desperdicemos tantas graças!
Peçamos com fervor, humildade e perseverança, e Maria imaculada no-las alcançará.

3 A.-M. etc.

6º DIA 3ª APARIÇÃO

Contemplemos Maria, aparecendo a Sta. Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas,e mandando cunhar uma medalha prometendo a todos que a trouxerem com devoção e amor, muitas graças. 
Guardemos fervorosamente a santa Medalha e, como escudo, ela nos protegerá nos perigos. 3 A.-M. etc.

7º DIA DA NOVENA E 1º DO TRÍDUO

Ó Virgem Milagrosa, Rainha Excelsa, Imaculada Senhora, sede minha advogada, meu refúgio e asilo nesta terra, minha fortaleza e defesa na vida e na morte, meu consolo e minha glória no céu. 3 A M etc.

8º DIA DA NOVENA E 2º DO TRÍDUO
Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais, iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem, e abrasem meu coração com vivos sentimentos de fé, esperança e caridade. 3 A.-M etc.

9º DIA DA NOVENA E 3º DO TRÍDUO

Ó Mãe Imaculada, fazei que a cruz de vossa Medalha brilhe sempre diante de meus olhos, suavize as penas da vida presente e me conduza à vida eterna. 3 A.-M. etc.

ORAÇÃO FINAL

Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito e a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte, e a graça...(Fazer o pedido) que peço com toda confiança. 
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SLIDE DAS POSTAGENS

HORÁRIO DAS MISSAS

HORÁRIO DAS MISSAS

ATUALIDADES

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html

TEXTOS BIBLICOS