MENU HRZ

MENSAGENS

OLÁ... - BATIZADOS EM NOSSA PARÓQUIA TODO TERCEIRO DOMINGO DO MÊS AS 10:00 HS. MAIORES INFORMAÇÕES NA SECRETARIA PAROQUIAL. - ATENÇÃO NOIVOS E INTERESSADOS: Nossa Paróquia está disponibilizando os seguintes horários para casamento: sextas feiras - 19:00 hs (Menos na primeira sexta do mês) Sábados - 17:00 hs MAIORES INFORMAÇÕES PELO 3354 9214 - FALAR COM SECRETÁRIO MÁRIO. "O QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE."

domingo, 30 de junho de 2013

CRIATIVIDADE

Olá povo de Deus!

Hoje, nós da PASCOM resolvemos fazer uma postagem diferente, mas que em muito tem a ver com as contribuições que podemos dar a nossa comunidade e a nossa igreja. Estou falando de criatividade!

Vejam só!




Muito legal o vídeo, né? 

E saibam que além de tempo para deixarmos a nossa mente voar e Deus nos iluminar com grandes ideias, há maneiras de deixarmos o ambiente mais propício a exercitar o nosso espírito criativo. Vou elencar algumas, vamos lá?

1. Comunicação

Manter um canal de comunicação aberto permite que as pessoas identifiquem problemas, oportunidades e dificuldades. Desse modo, as pessoas são estimuladas a utilizar a sua criatividade para benefício da empresa e, no nosso caso em específico, da igreja.

2. Desafio

O desafio une, agrega conhecimento e envolve a comunidade. Sem contar que estimula as pessoas a buscar alternativas para diversas questões.

3. Abertura

Extremamente importante para que as pessoas não se sintam inibidas a contribuir com ideias  construtivas.

4. Exigência positiva

Exigência força as pessoas a utilizar o seu potencial criativo. Não é aquela exigência que estressa as pessoas, deixando-as irritadas. É aquela que sugere mais de uma ideia, a fim de que se tenha diversas alternativas e se possa escolher as melhores opções.

5. Não se acomode

Desligue o piloto automático e não se acomode. Esteja sempre estimulando a sua mente e buscando melhorar, com questionamentos e atitudes.

6. Não tenha preconceitos

Frases do tipo "já tentamos isso e não vai dar certo" "as pessoas vão estranhar sua ideia" nem sempre se aplicam ao contexto apresentado. O melhor questionamento para esse tipo de frase é: "Porquê?"

7. Experimente

Punir o erro inibe a criatividade, de modo que as pessoas se omitem da necessidade de criar por medo.

8. Valorize a iniciativa

O elogio é o maior motivador para a criatividade e para continuidade de um trabalho. Agradecer, mostrar interesse ou, se a ideia não for interessante no momento, explicar o porque, mas sem inibir o autor de contribuir novamente.


E aí pessoal, curtiram?

Essas são algumas atitudes que podemos aplicar em nosso dia-a-dia, em nossos trabalhos e, porque não, nas nossas pastorais, na nossa igreja. Vamos sempre buscar contribuir com melhorias, mas sempre com muito amor e carinho.

Uma boa semana a todos!



Fonte: http://www.pensediferente.com.br/artigos/doze_atitudes_que_estimulam_a_criatividade_na_empresa.asp



NÃO JULGUEIS!


CIÚME

Deixemos de lado esses exemplos [de perseguições no Antigo Testamento] para atender aos dos atletas mais próximos de nós; invoquemos os exemplos valorosos da nossa geração. O ciúme e a inveja desencadearam perseguições contra os mais elevados e mais justos pilares da Igreja, que lutaram até à morte. Olhemos para os santos apóstolos: Pedro, por causa de um ciúme injusto, passou não apenas um ou dois, mas numerosos sofrimentos; depois de assim ter prestado o seu testemunho partiu para a morada da glória que tinha merecido. O ciúme e a discórdia permitiram a Paulo mostrar como se alcança o prémio reservado à constância. Sete vezes prisioneiro, exilado, lapidado, pregador do evangelho no Oriente e no Ocidente, recebeu a fama que correspondia à sua fé. Depois de ter ensinado a justiça ao mundo inteiro até aos limites do Ocidente, deu testemunho perante as autoridades; foi assim que partiu deste mundo para ir para a morada da santidade. Supremo modelo de coragem! A esses homens que levaram uma vida santa, veio juntar-se uma grande multidão de eleitos que, por causa dos ciúmes, sofreram todo o tipo de maus tratos e suplícios e deram um magnífico exemplo entre nós. […]


Escrevemos tudo isto, meus bem-amados, não somente para vos advertir, mas para nos exortar a nós próprios. Pois estamos na mesma arena; espera-nos o mesmo combate. Deixemos, pois, as preocupações inúteis para seguir a regra gloriosa e venerável da nossa tradição. Tenhamos os olhos fixos no que é belo, no que é agradável aos olhos daquele que nos criou, no que é adequado para estarmos com Ele. Fixemos o nosso olhar no sangue de Cristo e compreendamos o valor que este sangue tem para Deus, seu Pai, pois o seu sangue, derramado para a nossa salvação, trouxe ao mundo inteiro a graça da conversão.
São Clemente de Roma (c. 35-c. 100), papa
Carta aos Coríntios, 5-7 

sábado, 29 de junho de 2013

D. MOACYR JOSÉ VITTI

Moacyr José Vitti

 

Dom Moacyr José Vitti,
 CSS (Piracicaba, 30 de novembro de 1940) é um sacerdotecatólico brasileiro. É o Presidente do regional Sul II e atual arcebispo metropolitano de Curitiba, nomeado pelo Papa João Paulo II em 9 de maio de 2004.

Estudos

  • Seminário Santa Cruz, de Rio Claro - 1º Grau
  • Seminário Gaspar Bentoni de Ribeirão Preto - 2º Grau
  • Instituto Gaspar Bentoni, em Campinas - Filosofia e Teologia
  • Faculdade de Mogi das Cruzes - Licenciatura em Filosofia
  • ISPAC, Rio de Janeiro - Especialização em Catequese
  • Pontifícia Universidade San Tommaso, Roma - Doutoramento em Teologia Dogmática
Fez a sua tese de Doutorado sobre o tema "Pastoral Vocacional - A Vocação à Luz do Vaticano II".

Presbiterato

Em 9 de dezembro de 1960 professou votos na Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo, sendo ordenado sacerdote em 16 de dezembro de 1967na cidade de Campinas, São Paulo

Principais atividades

Pastoral Vocacional na Congregação Estigmatina;
  • Conselheiro Provincial dos Estigmatinos;
  • Conselheiro Geral dos Estigmatinos;
  • Provincial da Província Santa Cruz dos Estigmatinos.

Episcopado

Em 12 de novembro de 1987 foi eleito bispo auxiliar de Curitiba, sendo ordenado em 3 de janeiro do ano seguinte na cidade de Americana, São Paulo. Seu lema é "Um só coração"

Principais atividades

  • Bispo Auxiliar de Curitiba-PR (1988-2002);
·       Responsável pelas Paróquias da Periferia de Curitiba-PR;
·       Responsável pelas Pastorais, Movimentos, Associações, Ensino Religioso;
·       Responsável pela Pastoral Universitária do Regional Sul 2 da CNBB;
  • 4º Bispo de Diocese de Piracicaba-SP (2002-2004);
  • 5º Arcebispo de Curitiba-PR (2004-atual)
  • Presidente do Regional Sul 2 da CNBB(2007-2010).

Ordenações episcopais

Dom Moacyr foi o ordenante principal da ordenação episcopal de:
  • Dom João Carlos Seneme
  • Dom Cláudio Nori Sturm
  • Dom Celso Antônio Marchiori
  • Dom José Mário Angonese

Ligações externas
  • Arquidiocese de Curitiba
  • Regional Sul 2 da CNBB
  • Busca CNBB
  • Hierarquia Católica (em inglês)
  •  
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


sexta-feira, 28 de junho de 2013

VOCÊ ESTÁ ME CRITICANDO?

Na escola, raramente queremos ser avaliados, porque temos medo de que nossas fraquezas sejam expostas. Queremos sempre manter a posição de inteligentes, mesmo que seja somente uma impressão dos colegas da turma.

Temos medo de errar, por isso não gostamos de participar de nada que possa nos expor. Assim, tornamo-nos tímidos para muitas coisas, porém a timidez é um fruto do nosso orgulho. Por causa do orgulho, não queremos errar, ou pelo menos não queremos que as pessoas vejam os nossos erros. Erroneamente, a sociedade afirma que "assumir o erro é para os fracos". Ainda bem que é só a sociedade que afirma isso, porque Deus espera algo totalmente contrário a isso, Ele espera o nosso arrependimento.

Por causa do orgulho, não gostamos de receber críticas, sejam elas construtivas ou não. Enquanto não amadurecemos, não gostamos de ser corrigidos, agimos como crianças birrentas que choram quando ouvem um "não". Agir assim é tolice.

Quem age assim costuma se camuflar diante de outras pessoas, a fim de aparentar sabedoria, inteligência, tranquilidade, mesmo que suas vidas estejam viradas de pernas para o ar. Para essas pessoas, o importante é que não percebam suas fraquezas, mesmo que suas vidas sejam um vidro a ponto de quebrar.

É preciso amadurecer, é preciso dar crédito às críticas quando partem de pessoas maduras. "Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo" (Filipenses 2:3). 

Acima disso, é necessário permitir a correção do Senhor. "Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão. Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem." (Provérbios 3:11-12)

Se você receber uma crítica, preste atenção, examine-se, porque talvez você não esteja vendo o erro que está cometendo. Os conselhos são importantes para que nossos passos sejam firmados. "Cada pensamento com conselho se confirma; e com conselhos prudentes faz a guerra" (Provérbios 20:18). Contudo, não podemos ouvir conselhos de pessoas imaturas e que não temem a Deus, porque os conselhos dos ímpios são engano (Provérbios 12:5).

Quando recebemos as críticas, recebemos também a oportunidade de corrigir nossos erros e de amadurecer. Infelizmente, muitos dos nossos professores usaram as provas para punir e não para premiar, mas precisamos aprender a agir diferente.

Quando você for criticar alguém, critique com sabedoria e não para humilhar ou menosprezar, porque "a resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira" (Provérbios 15:1).

Você está sendo criticado? Agradeça e examine-se, você também não é perfeito.


quinta-feira, 27 de junho de 2013

NELSON MANDELA

Estado de Mandela é "muito crítico", diz sua filha mais velha
O estado de saúde do ex-presidente sul-africano piorou durante o domingo passado

O ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, de 94 anos, encontra-se em estado "muito crítico"SIPHIWE SIBEKO / POOL / AFP
O ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, de 94 anos, encontra-se em estado "muito crítico", embora siga abrindo os olhos e "reaja ao tato", informou nesta quinta-feira (27) a filha mais velha do antigo estadista, Makaziwe Mandela. 
O estado de saúde de Madiba, como Mandela é conhecido popularmente na África do Sul, piorou durante o domingo passado.
Até então, seu estado era classificado como "grave, mas estável" pelos médicos. A Presidência do governo tinha afirmado que Mandela respondia bem ao tratamento, e membros da família especularam que o ex-presidente teria alta em breve.
família de Mandela se reuniu na terça-feira (25) na cidade sudeste de Qunu, onde cresceu o antigo estadista, para discutir "assuntos delicados" da família.
O jornal sul-africano The Star publicou na quarta-feira (26), citando fontes da família Mandela, que a reunião serviu para tratar sobre o lugar em que deverá ser enterrado o ex-ativista contra o regime racista do "apartheid".
De acordo com essa mesma fonte, a família está dividida entre os que são partidários de que os restos de Madiba descansem em Qunu — onde Mandela tem uma casa — e os que preferem enterrá-lo em Mvezo (sudeste), o lugar onde nasceu.
FONTE: r7.com


quarta-feira, 26 de junho de 2013

SEJA DIFERENTE!

Em alguns dias, muitos até, sentimo-nos tão insignificantes que pensamos: "eu não sou nada", "eu não sei fazer nada", "ninguém se importa comigo", etc. Tais pensamentos não nos motivam nem um pouco. Será que Deus nos fez para sermos insignificantes e iguais às outras pessoas?

Não, Deus não nos fez para sermos iguais aos outros. Nossa impressão digital é única, o timbre de nossa voz é único, nossa íris é única, nossa retina é única, a geometria de nossa mão é única. Além disso, Deus nos deu talentos para que os aperfeiçoemos e utilizemos durante toda a nossa vida. No entanto, muitas pessoas insistem em fazer aquilo que "dá dinheiro" e o que as outras pessoas valorizam, e não usufruem das características e dos talentos dados por Deus. Qual o resultado? Frustração.

Alguns pais querem realizar seus sonhos nas vidas dos filhos e por isso não se preocupam com a personalidade, as características e os talentos deles, definindo padrões de sucesso como fazer medicina e formar em engenharia, por exemplo.

Todas as vezes que tentamos nos igualar às outras pessoas, ignoramos o princípio de individualidade com o qual Deus nos criou e destinamo-nos a fracassar e sofrer por não aproveitarmos o melhor dEle para nós.

É comum vermos grupos, principalmente de jovens, que se julgam diferentes de todos. Porém, o que mais chama atenção nesses grupos é que todos que os compõem são iguais. Vestem-se com as mesmas roupas, falam e gesticulam do mesmo jeito, e ainda se julgam como "os diferentes" que irão transformar o mundo.

Deus já nos fez diferentes para transformamos o mundo, não precisamos nos tornar diferentes, tão somente devemos conhecer e assumir as características e os talentos que temos. Se fizermos isso, não nos frustraremos de forma alguma.

Você não precisa ser igual a ninguém. Seja diferente como Deus o(a) fez. Jesus declarou algo maravilhoso aos discípulos e não parece que nós, discípulos de Jesus, temos cumprido completamente o que Jesus ensinou.

Jesus disse "Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar?" (Mateus 5:13). Disse ainda: "Vós sois a luz do mundo" (Mateus 5:14), e completou dizendo "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 5:16).

Nós somos o sal da terra e a luz do mundo, por isso precisamos testemunhar da maravilhosa nova vida em Cristo e devemos ser a "luz no fim do túnel" para aqueles que vivem abatidos e desmotivados.

Chega de viver como as pessoas querem ou como a sociedade corrompida define que deve ser. Não precisamos aceitar os modismos e muitos menos o que a mídia tenta injetar em nossa mente. Não devemos nos conformar com este mundo e precisamos permitir que Deus renove o nosso jeito de pensar para vivermos a boa, agradável e perfeita vontade dEle (Romanos 12:2). Só assim faremos a diferença!


VIVA O PRESENTE!

Você já deve ter ouvido que "quem vive de passado é museu" e também que "o futuro a Deus pertence", porém, por que ainda insistimos em viver o passado e o futuro? Ficamos relembrando momentos felizes e, principalmente, os tristes, remoendo-nos nas mágoas e arrependendo-nos por termos tomado atitudes erradas. Gostaríamos de voltar ao passado e corrigir, mas isso não é possível. Os mais filosóficos preferem dizer: "Não me arrependo de nada do que fiz". É, o orgulho não os permite.

Quando pensamos no futuro, ficamos ansiosos e não nos concentramos no presente. Quando isso se torna um hábito, corremos o risco de viver sempre pensando, pensando, pensando e nunca caminhando rumo àquilo que pensamos.

Como é difícil vivermos somente o presente, não é? Mas este é o desejo de Deus. Ele não quer que vivamos ansiosos e preocupados pensando no futuro ou remoendo o passado, Ele deseja que vivamos o presente.

Jesus ensinou: "não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal" (Mateus 6:34). Quando Jesus ensinou os discípulos a orar, Ele disse "o pão nosso de cada dia dá-nos hoje" (Mateus 6:11). Isto é, Jesus nos ensinou a viver o hoje.

Devemos pedir a Deus o que Ele nos preparou hoje, para que possamos receber o melhor dEle todos os dias. Enquanto o povo de Israel andava no deserto, Deus mandava o maná diariamente, e o maná não poderia ser guardado para o próximo dia, porque teria um mau cheiro e apodreceria. Ou seja, Deus queria que os israelitas vivessem dia-a-dia confiando nEle, assim como deseja que nós façamos.

Mas, fica uma pergunta: "Como viver o presente com tantas tarefas a realizar?". Sempre parece que não dará tempo, não é? A quantidade excessiva de trabalho não nos impede de viver o presente, porque Deus quer que confiemos nEle para realizarmos todas as nossas atividades, de forma que Ele cuidará para que possamos cumpri-las no tempo correto.

É um exercício de fé. Temos que crer que, enquanto realizamos nossas atividades, Deus nos abençoa com seu amor, sua graça e sua sabedoria para que façamos com excelência. Sem a graça de Deus, cansamo-nos realizando nossas tarefas. Em Isaías 40:31, está escrito que "os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão".

Sempre que você iniciar uma tarefa no trabalho ou na escola, ore a Deus colocando a sua preocupação diante dEle, e imediatamente Ele lhe dará a paz que excede todo o entendimento, para que você se concentre e realize a tarefa com excelência. Deus tem prazer em nos abençoar e Ele se alegra quando descansamos nEle.

Viver o presente é verdadeiramente viver em fé! Lembre-se: o justo viverá da fé (Romanos 1:17).


terça-feira, 25 de junho de 2013

MINISTÉRIO DE MÚSICA OSWALDO TEIXEIRA


MINISTÉRIO DE MÚSICA OSWALDO TEIXEIRA

Leliane Bordignon - coordenadora
Vanessa Timoteo
Thiago Przybylovicz
Willian Lopes
Wellington Lopes
Rafael Figueiredo
Marlon José Lima
Alexandre Silva
Henrique Linhares
Robisson Dziedicz
Jackson Dziedicz
Jorge Dziedicz
Fabio Pimentel
Wilson Lopes
Michael Lazzarotto



O Ministério de Música Oswaldo Teixeira nasceu quando o seu homenageado veio a falecer. Antes disso, o ministério trabalhava nas missas e eventos, como fazem até hoje, porém, sem o nome.
Quando se deu o início do Ministério, também deu início a uma nova forma de louvar ao Senhor em nossa comunidade. Com a aquisição de novos instrumentos e novas versões para músicas. Com o ensinamento do Sr. Oswaldo, o Ministério continua levando a Palavra de Deus através da música, louvando e evangelizando com belíssimas canções. Com o passar do tempo, várias pessoas passaram pelo ministério deixando sua marca em nossa comunidade. Hoje, somos em torno de 12 membros, divididos em voz, violão, guitarra, baixo, bateria e teclado, onde nos dividimos nas missas da nossa Paróquia. Também atuando nas novenas de quarta-feira e em missas solenes e comemorativas.

Nosso ensaio acontece todos os sábados, as 10h00, na Igreja. Deixamos o convite para vir somar à nossa família, tocando, cantando, trazendo seu talento, sua boa vontade, para nos ajudar a continuar o trabalho iniciado por esse grande homem que foi o nosso Sr. Oswaldo Teixeira, que, por muitos e muitos anos, levou a música de Cristo até nossos corações e permanece em nossas memórias. Toda a comunidade está convidada.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

SÃO JOÃO

São João Evangelista
São João Evangelista

“Apóstolo e evangelista do amor”
27 de dezembro

“O Senhor Jesus lhe teve predileção e do alto da cruz, quase como testamento, o confiou como filho à Virgem Mãe”.

Da Família de João Evangelista sabemos que era filho de Zebedeu e Maria Salomé, esta era irmã de São Judas Tadeu, de Tiago Menor etc. Tiago Maior era irmão mais velho de João e também discípulo e Apóstolo do Senhor.
Zebedeu e seus filhos viviam da pesca, possuíam algumas embarcações e mantinham um padrão classe média daqueles tempos.
Maria Salomé era filha de Alfeu (Cleófas), irmão de São José (Esposo da Virgem Maria), portanto prima de Jesus. Mulher forte e de grande personalidade, porém de seu coração transbordava ternura e mansidão. Também seguiu Jesus até a Cruz.
João foi discípulo do precursor do Messias, João Batista, junto com seu irmão Tiago, e com os irmãos Simão e André.
Num belo dia, enquanto pregava, João Batista avistou Jesus, que ia ao longe e exclamou: “Eis o Cordeiro de Deus, aquele que tira os pecados do mundo”. João lhes indicou o novo caminho a seguir: Jesus.
Alguns dias depois, Tiago e João estavam consertando as redes quando ouviram o chamado de Jesus. Logo deixaram seu pai Zebedeu com os empregados e o seguiram. (Mc 1, 16-20)
Simão e André lançavam as redes, quando Jesus passou e lhes disse: “Vinde após mim e eu vos farei pescadores de homens.”
Desde aquele momento foram instituídos como apóstolos escolhidos, Doze ao todo, e preparados pelo próprio Mestre.
Os preferidos dentre os escolhidos eram: “Pedro, Tiago e João”, e foram estes que testemunharam os episódios mais importantes da vida pública de Jesus, como:
-A Ressurreição da filha de Jairo.
-A Transfiguração no Tabor.
-A agonia no horto das oliveiras.
João, por ser o caçula do grupo, sempre esteve muito próximo de Jesus.
O apóstolo Pedro nutria por ele uma afeição quase que filial. Percebemos no livro dos Atos dos Apóstolos, sinais desse afeto, quando lemos que: “Pedro e João foram encarregados de preparar a ceia do Senhor.”
Uma antiga tradição nos diz que: Os Apóstolos quando desejavam saber algo do Mestre, recorriam a João.
O próprio Senhor chamou os irmãos Tiago e João de: “Filhos do Trovão” ou “Boanerges”, tendo em vista o zelo pelo sagrado.

O Devoto Primeiro do Coração de Jesus

Quando o Senhor, na última ceia, revela que dos doze, um irá traí-lo, Pedro faz sinal a João, que estava ao lado do Mestre, para que descubra quem...
Santo Agostinho ao referir-se a esse episódio escreveu: “Que nesse momento, estando tão próximo da fonte da luz, ele absorveu dela os mais altos segredos e mistérios que depois derramaria sobre a Igreja.”
João recosta a cabeça no peito de Jesus, ouve o pulsar incessante e amoroso de seu coração; o coração do Mestre é um manancial de ternura e misericórdia ao instituir o Sacramento da Eucaristia.
O Senhor dá sinais do traidor, e João permanece em silêncio, foi ali que o “Discípulo amado”, fez sua maior experiência com Cristo, o eco das batidas do coração de Jesus, ressoarão em seus ouvidos até seu último suspiro.
Jesus foi para o horto, João foi junto e adormeceu com os outros, não conseguiu vigiar.
Jesus foi preso e João foi ao encontro de Maria, e com ela acompanha a flagelação e crucificação do Mestre. Todos fugiram João sem saber “por que”, permaneceu aos pés da cruz com sua mãe Maria Salomé, sua avó Maria de Cleófas, e Maria Madalena.
Foi ali que João recebeu a sentença do testamento de Jesus, do alto da Cruz que Jesus olhando para João diz: “Filho eis ai tua mãe! E voltando-se para sua mãe - Mulher eis ai teu filho”!
Concluímos que se Jesus tivesse outros irmãos não entregaria sua mãe aos cuidados de João!
João levou Nossa Senhora para sua casa e dela cuidou com responsabilidade, e com zelo filial. O que Jesus tinha de mais precioso, ele confiou aos cuidados de João.
João com os outros Apóstolos, a Mãe do Senhor, e alguns discípulos foram protagonistas do nascimento da Igreja de Jesus Cristo, com a vinda do Espírito Santo o cenáculo.
Quando os apóstolos dispersaram-se pelo mundo, João, de acordo com a tradição partiu para Éfeso (Turquia) e levou consigo a Mãe do Senhor.
Foi à única e inconfundível, a atividade de São João como escritor eclesiástico, como autor de seu evangelho, das suas epístolas e do Apocalipse. O evangelho de João é o mais belo e o mais sublime.
São João tem seu estilo característico que se distingue pela simplicidade, clareza e profundeza. Tudo isso nos parece ser reflexo dele ter sido “O Discípulo predileto do Senhor, e o confidente guardião de Maria Santíssima.”
O que parece claro é que Maria revelou a João tudo aquilo que “ela conservava em seu coração”.
Foi em Patmos mesmo, “arrebatado em êxtase no dia do Senhor”, que João teve visões grandiosas e ouviu mensagens extraordinárias que teriam influência sobre a história da Igreja e sobre toda a cultura ocidental. (Papa Bento XVI)
São João Evangelista bem merece um lugar perto do presépio do Salvador. Qual raio luminoso do céu a sua palavra dissipa as trevas da noite do nascimento de Jesus: “No princípio era o verbo e o verbo estava em Deus, e o verbo era Deus... E o verbo se fez carne e habitou entre nós.”
João foi o único entre os apóstolos a morrer de morte natural com pouco mais de 100 anos. João ainda no fim de seus dias era levado em uma cadeira para a assembleia dos Cristãos e lá repetia muitas vezes: “Filhinhos, Deus é amor”.
Eram tantas as vezes que muitos achavam estar desmemoriado, ao que ele dizia: “Por que é o mandamento do Senhor! Praticar-se isto, é quanto basta!"
São João é representado sempre ao lado de uma águia, dando-nos a entender que o seu evangelho elevou-se o mais alto que pode chegar a nossa humilde compreensão. O vôo da águia alcança as maiores alturas.
João apóstolo do amor!
Roga por nós!
Amém!
Paz e Bem!


SLIDE DAS POSTAGENS

HORÁRIO DAS MISSAS

HORÁRIO DAS MISSAS

ATUALIDADES

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html

TEXTOS BIBLICOS