MENU HRZ

MENSAGENS

OLÁ... - BATIZADOS EM NOSSA PARÓQUIA TODO TERCEIRO DOMINGO DO MÊS AS 10:00 HS. MAIORES INFORMAÇÕES NA SECRETARIA PAROQUIAL. - ATENÇÃO NOIVOS E INTERESSADOS: Nossa Paróquia está disponibilizando os seguintes horários para casamento: sextas feiras - 19:00 hs (Menos na primeira sexta do mês) Sábados - 17:00 hs MAIORES INFORMAÇÕES PELO 3354 9214 - FALAR COM SECRETÁRIO MÁRIO. "O QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE."

sábado, 6 de julho de 2013

CHAME DEUS PARA OS SEUS PLANOS

Quando chegamos ao final de um ano, costumamos avaliar o que vivemos, o que já alcançamos e fazemos planos para o novo ano. Isso é bom, ajuda-nos a caminhar. No entanto, precisamos aprender que Deus quer participar de tudo isso conosco, Ele é um Pai maravilhoso. Precisamos chamar Deus para os nossos planos.

Em Provérbios 16:1, está escrito "Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor, a resposta da boca". Você pode ter muitas ideias, planos e sonhos, mas somente Deus pode confirmá-los, somente Deus sabe se tais planos e sonhos verdadeiramente abençoarão você ou não. Portanto, ao fazer seus planos, fale-os para Deus, pergunte se Ele concorda, pergunte se são uma boa escolha.

Provérbios 16:2 diz "Todos os caminhos do homem são limpos aos seus olhos, mas o Senhor pesa os espíritos". Não tente ludibriar Deus, não tente convencê-Lo com palavras de que o seu plano é bom, Deus conhece todos os seus pensamentos e a verdadeira intenção do seu coração. Antes de fazer seus planos tenha o coração voltado para o Reino de Deus, assim seus planos também serão voltados para o Reino de Deus, para exaltar e glorificar a Deus.

Em Provérbios 16:3, está escrito "Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos". Ao contar seus planos para Deus, declare que você confia Nele e depende Dele para que seus planos sejam realizados.

Quando você fizer seus planos, procure pessoas maduras na fé, tementes a Deus, pessoas que possam ajudar você a caminhar rumo aos seus objetivos. Fale com especialistas no assunto, estude e faça cursos. 
Se os seus planos realmente estão nos planos de Deus, então Ele quer que você faça com excelência. Aprenda em Provérbios 20:18: "Cada pensamento com conselho se confirma; e com conselhos prudentes faz a guerra".

Em Provérbios 19:21, está escrito "Muitos propósitos há no coração do homem, mas o conselho do Senhor permanecerá". Para dar o primeiro passo e todos os outros passos dentro dos seus planos, fale com o Senhor, peça a ajuda do Espírito Santo diariamente, ore todos os dias ao acordar e durante suas as atividades. O Espírito Santo não dorme e está sempre pronto para falar a direção de Deus para você.

Seja cuidadoso, seja prudente, recalcule os gastos, recalcule os investimentos, ore sem cessar, pois está escrito "Os pensamentos do diligente tendem à abundância, mas os de todo apressado, tão-somente à pobreza" (Provérbios 21:5).

Em todo tempo, saiba que é o Senhor quem lhe dá a vitória. Não confie na sua própria força, não seja orgulhoso e arrogante. Dê toda a glória a Deus, pois Ele é quem capacita você para fazer todas as coisas. Memorize este versículo: "O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas do Senhor vem a vitória" (Provérbios 21:31). Sabendo disso, suas tarefas serão muito mais fáceis, pois você pode tranquilamente depositar sua confiança em Deus.

Não se esqueça, chame Deus para os seus planos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SLIDE DAS POSTAGENS

HORÁRIO DAS MISSAS

HORÁRIO DAS MISSAS

ATUALIDADES

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html

TEXTOS BIBLICOS