MENU HRZ

MENSAGENS

OLÁ... - BATIZADOS EM NOSSA PARÓQUIA TODO TERCEIRO DOMINGO DO MÊS AS 10:00 HS. MAIORES INFORMAÇÕES NA SECRETARIA PAROQUIAL. - ATENÇÃO NOIVOS E INTERESSADOS: Nossa Paróquia está disponibilizando os seguintes horários para casamento: sextas feiras - 19:00 hs (Menos na primeira sexta do mês) Sábados - 17:00 hs MAIORES INFORMAÇÕES PELO 3354 9214 - FALAR COM SECRETÁRIO MÁRIO. "O QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE."

sábado, 17 de agosto de 2013

ANO VOCACIONAL OBJETIVO GERAL

Arquidiocese de Curitiba
Ano Vocacional - Agosto de 2013 a Agosto de 2014


Apresentação do Ano Vocacional

Objetivo Geral

Consolidar uma cultura vocacional permanente na Arquidiocese de Curitiba por meio da valorização dos diferentes dons e carismas de nossas comunidades.

Objetivos específicos

Formar equipes vocacionais nas paróquias da Arquidiocese de Curitiba mediante a disponibilização de material apropriado e visita as comunidades.

Despertar, discernir, cultivar e acompanhar a vocação dos iniciados na fé, das crianças, adolescentes e jovens.

Reforçar a consciência de que todos são responsáveis na animação vocacional.

Refletir sobre a teologia das vocações e a dimensão da missionariedade a luz do Documento de Aparecida e do Documento Geral para Ação Evangelizadora.

Resgatar a importância do batismo, como caminho de compromisso eclesial e fonte de todas as vocações.

Justificativa

A realização do Ano Vocacional na Arquidiocese de Curitiba visará renovar e dar um novo impulso ao trabalho vocacional realizado nas comunidades paroquiais. Faz-se necessário relembrar a beleza do chamado de Deus e sua importância no contexto eclesial e societário. A vocação é a revelação do amor de Deus a humanidade. É um convite pessoal para manifestarmos o mistério de Deus aqueles que ainda não o conhecem, uma relação gratuita e de gratidão. Não se trata de uma imposição, mas um diálogo entre criador e criatura. É um chamado trinitário: o Pai chama, o Filho convoca e o Espírito Santo nos capacita e nos envia em missão.
A cultura vocacional deve permear todas as ações pastorais de nossa Igreja e comunidades paroquiais. É um processo contínuo de reflexão e de partilha daquilo que vivemos. Nenhuma vocação nasce pronta, mas é fruto do testemunho daqueles que põe em pratica o chamado de Deus e dos que se deixam conduzir por sua vontade.
“Vocacionalizar toda pastoral, para que seja espaço de animação reflexão e vivência vocacionais, tanto daqueles instigados, pela primeira vez, por questões existenciais, como daqueles que já vivem processos próprios de resposta ao Senhor.” (Documento conclusivo do II Congresso Continental latino Americano de Vocações, n. 89, p. 109)


Tema

                                 Chamados a fazer caminho com Cristo.

Lema

“Foram e permaneceram com Ele” (Jo 1, 39)

Quando será realizado


A abertura do ano vocacional ocorrerá no primeiro sábado do mês de Agosto de 2013, com uma Missa na Catedral Basílica Nossa Senhora da Luz às 18 horas e sua conclusão ocorrerá no mês de Agosto de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SLIDE DAS POSTAGENS

HORÁRIO DAS MISSAS

HORÁRIO DAS MISSAS

ATUALIDADES

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html

TEXTOS BIBLICOS