MENU HRZ

MENSAGENS

OLÁ... - BATIZADOS EM NOSSA PARÓQUIA TODO TERCEIRO DOMINGO DO MÊS AS 10:00 HS. MAIORES INFORMAÇÕES NA SECRETARIA PAROQUIAL. - ATENÇÃO NOIVOS E INTERESSADOS: Nossa Paróquia está disponibilizando os seguintes horários para casamento: sextas feiras - 19:00 hs (Menos na primeira sexta do mês) Sábados - 17:00 hs MAIORES INFORMAÇÕES PELO 3354 9214 - FALAR COM SECRETÁRIO MÁRIO. "O QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE."

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ANO VOCACIONAL - PERGUNTAS E RESPOSTAS

Voz da Igreja de Agosto
O que é o Ano Vocacional?
É tempo especial em nossa Igreja Arquidiocesana para refletirmos e trabalharmos pelas vocações e também para a formação de Equipes Vocacionais nas paróquias.
Qual o objetivo do Ano Vocacional?
O objetivo do Ano Vocacional é consolidar uma cultura vocacional permanente na Arquidiocese de Curitiba por meio da valorização dos diferentes dons e carismas de nossas comunidades.
Porque realizar um Ano Vocacional?
A realização do Ano Vocacional na Arquidiocese de Curitiba visará renovar e dar um novo impulso ao trabalho vocacional realizado nas comunidades paroquiais. Faz-se necessário relembrar a beleza do chamado de Deus e sua importância no contexto eclesial e societário.
Quando começa? Quando termina?
A abertura do ano vocacional ocorrerá no primeiro sábado do mês de Agosto de 2013, com uma Missa na Catedral Basílica Nossa Senhora da Luz às 18 horas e sua conclusão ocorrerá no mês de Agosto de 2014 com um evento ainda a definir.
Qual é o Tema do Ano Vocacional?
O tema do Ano Vocacional é Chamados a fazer caminho com Cristo.
Qual é o Lema do Ano Vocacional?
O lema do Ano Vocacional é “Foram e permaneceram com Ele” (Jo 1, 39)
Qual é o significado do cartaz do Ano Vocacional?
No cartaz o Cristo está de braços aberto, pois Ele é a fonte e o caminho de todas as vocações. Os mapas nos lembram que a mensagem Dele deve chegar a todos os cantos da terra. As 12 pessoas caminhando representam cada um de nós, os novos apóstolos do Século XXI e as cores simbolizam a riqueza e os diferentes carismas e dons da nossa Igreja.
O que quer nos dizer o novo logotipo no SAV de nossa Arquidiocese?
O logo tipo do SAV tem vários símbolos vocacionais. O barco representa a totalidade e a missão da Igreja. O mastro deste barco é a cruz de Cristo e a vela é o SAV que anuncia a beleza de todas as vocações. Próximo ao mastro está um semicirculo que simboliza a força de todo trabalho vocacional a Eucaristia, como lugar privilegiado de encontro com Deus.
Como podemos participar do Ano Vocacional?
Podemos participar do Ano Vocacional de várias formas. Uma delas é usando o material do Ano Vocacional que está no Manual entregue às paróquias, material este que contém cunho vocacional, catequético, celebrativo, lúdico e litúrgico.  Sugiro também que rezemos em todas as missas de final de semana a Oração do Ano Vocacional. Não esqueçamos de usar a nossa criatividade e propor outras atividades e momentos vocacionais em nossas comunidades.
Que frutos o Ano Vocacional deixará para nossa Igreja?
Destaco 5 frutos deste Ano Vocacional:
A formação equipes vocacionais nas paróquias da Arquidiocese de Curitiba mediante a disponibilização de material apropriado e visita as comunidades.
O trabalho de despertar, discernir, cultivar e acompanhar a vocação dos iniciados na fé, das crianças, adolescentes e jovens.
O reforço da consciência de que todos são responsáveis na animação vocacional.
A reflexão sobre a teologia das vocações e a dimensão da missionariedade a luz do Documento de Aparecida e do Documento Geral para Ação Evangelizadora.
O resgate da importância do batismo, como caminho de compromisso eclesial e fonte de todas as vocações.
Como posso manter um contato para saber mais sobre o Ano Vocacional?
Através do:
E-mail sav_curitiba@yahoo.com.br ou nossos telefones:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SLIDE DAS POSTAGENS

HORÁRIO DAS MISSAS

HORÁRIO DAS MISSAS

ATUALIDADES

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html

TEXTOS BIBLICOS