MENU HRZ

MENSAGENS

OLÁ... - BATIZADOS EM NOSSA PARÓQUIA TODO TERCEIRO DOMINGO DO MÊS AS 10:00 HS. MAIORES INFORMAÇÕES NA SECRETARIA PAROQUIAL. - ATENÇÃO NOIVOS E INTERESSADOS: Nossa Paróquia está disponibilizando os seguintes horários para casamento: sextas feiras - 19:00 hs (Menos na primeira sexta do mês) Sábados - 17:00 hs MAIORES INFORMAÇÕES PELO 3354 9214 - FALAR COM SECRETÁRIO MÁRIO. "O QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE."

domingo, 6 de outubro de 2013

O CARÍSMA

image image

O carisma do Instituto de Vida Consagrada Religiosa Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento, como um legado de amor dado por Deus, consiste em:

· Adoração perpétua ao Santíssimo Sacramento, em reparação, no espírito da Sagrada Liturgia da Santa Igreja, a dileta esposa de Cristo;

· Amor ao pobre abandonado de rua, reconhecendo, nele, o Senhor Jesus crucificado e ressuscitado, em comunhão com seu corpo místico, a Santa Igreja.

Sua finalidade, visando à glória de Deus, consiste em:

· Exaltar e reparar o Augustíssimo Sacramento do Altar, buscando e promovendo a plena participação do Sacrifício Eucarístico e o seu prolongamento através da adoração;

· Aliviar o sofrimento dos pobres abandonados de rua, buscando a restauração de sua dignidade de filho de Deus;

· Testemunhar de forma missionária o Santo Evangelho, especialmente o Amor do Verbo Encarnado e Crucificado;

· Zelar pela Sagrada Liturgia e por todas as coisas que circundam o mistério eucarístico;

· Amar os sacerdotes, intercedendo por sua santificação;

· Amar a Santa Mãe Igreja manifestando a sua santidade.

Este Instituto tem por nome Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento, que significa:

· FILHOS: Porque nascemos da adoração ao Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo.

· DA POBREZA: Porque encontramos na pobreza do Filho de Deus, no altar, a alegria de sermos pobres e de servi-Lo pela perpétua adoração e em Sua presença nos pobres abandonados nas ruas.

· DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO: Porque alimentando-nos do Corpo de Cristo, queremos n’Ele, com Ele e por Ele consumir a nossa vida manifestando a santidade da Igreja.

Este Instituto nasceu no seio da Santa Igreja Católica e nela, perpetuamente, quer viver em plena e total comunhão sob a obediência do Vigário de Cristo, o Papa, como seu Superior supremo neste mundo.

Este Instituto Religioso de Direito Diocesano tem sua sede principal na Arquidiocese de Campinas – SP, cujo responsável é o Arcebispo desta cidade.

Este Instituto de natureza laical é composto por membros que, pela profissão dos conselhos evangélicos, alcançam, na liberdade e alegria, na vivência de sua espiritualidade, no apostolado ativo e contemplativo, a perfeição da caridade no serviço do Reino de Deus, conforme dita o carisma dado a nós por Deus sumamente amado.

(Conf. Constituições religiosas dos Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SLIDE DAS POSTAGENS

HORÁRIO DAS MISSAS

HORÁRIO DAS MISSAS

ATUALIDADES

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html

TEXTOS BIBLICOS