At.16:25 e 26; 5:40 e 41; 20:22-27
1 - Em que está baseada a sua fé e de que você depende para adorar, louvar e até mesmo servir á Deus?
- Satisfação dos desejos do seu coração.
- De circunstâncias.
- Manifestações.
Se você depende de algum dos itens citados acima ou de algo mais, então leia os exemplos bíblicos citados acima.
- Aparentemente em nenhuma das circunstâncias eles tinham motivos para louvar e cantar, mas ainda assim se sentiam honrados pelo motivo o qual estavam presos ou até mesmo pronto para prosseguir sem nada temer como no caso de Paulo.
Se existe algo em sua vida que te leva a não ter vontade de adorar á Deus, cite e tente com o auxilio do Senhor, analisar o porque, do que aconteceu ou está acontecendo com você e depois peça á Deus a cura, você precisa ser sarado e restaurado.
2 - Comportamentos e suas conseqüências.
- Qual tem sido seu testemunho? As pessoas ao te verem ou conversarem com você, notam diferenças em você em relação as outras que não conhecem á Deus?
- O nosso louvor, as nossas atitudes de pessoas saradas e transformadas, têm conseqüências visíveis, sobre as pessoas que nos rodeiam. Lendo os versículos de 26 ao 35 de atos 16, o que te pareceu ter causado a conversão do carcereiro? Foi o agir poderoso de Deus através do terremoto ou a ação de Paulo e Silas, que mesmo tendo oportunidade de se livrarem do que os afligia, não fugiram mas sabia que o Deus o qual eles serviam era poderoso o suficiente para lhes dar uma solução, como foi dada logo após a conversão do carcereiro?
Para meditação:
"Deus ama a cada um de nós com igualdade, não pense que você é menos amado, Israel era amado do Senhor mas quando se afastava dele eram arrasados pelos seus inimigos. Uma criança, que está sempre com seus pais ninguém ousa lhes tocar um só fio de cabelo, mas se está só a história é outra. Assim somos nós, quando estamos longe de Deus. O diabo aproveita para nos atacar com êxodo, pois estamos desprotegidos".
(Karina R. Araújo )
Nenhum comentário:
Postar um comentário